top of page

Opinião: "Quem Mexeu no Meu Queijo?" por Johnson, Spencer

  • Foto do escritor: bookscofffee
    bookscofffee
  • 26 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Título: Quem mexeu no meu queijo?

Título original: Who Moved My Cheese?

Autor: Johnson, Spencer

Tradução: Biase, Maria Clara de

Categoria: Motivação / Auto realização.

Editora: Record

Especificação: Brochura | 107 páginas

Edição: 2001

ISBN: 85-01-05402-x

Sinopse: Quem mexeu no meu queijo? É uma parábola que revela verdades profundas sobre mudanças. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo – metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com as mudanças para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas suas ideias permanecerão por toda a vida.


"Haw sentiu que sua força física diminuía. Sabia que estava perdido e tinha medo de não sobreviver. Pensou em dar meia-volta e se dirigir ao Posto C. Uma vez que Hem estava lá, se conseguisse voltar, pelo menos não ficaria sozinho. Então se fez novamente a mesma pergunta: “O que você faria se não tivesse medo?”. O Movimento em uma Nova Direção Ajuda-o a Encontrar um Novo Queijo."


Minha Opinião: Remete-me a Zona de Conforto! Medo, insegurança, obstáculo, incerteza, adversidade, ímpeto o novo. São palavras-chave que nos impedem de correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso. A parábola aborda quatro personalidades que mostram, então, um pouquinho de cada um de nós. Exibindo, que a vida não é basicamente um caminho livre de obstáculos, mas, um caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A real diferença esta na maneira que lidamos com tais fatos.

Avaliação: ★★★★


Komentar


Resenhas em Destaque
Receitas em Destaque

© 2016 por BooksCoffee. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page