Opinião: "Veronika Decide Morrer" por Coelho, Paulo
- bookscofffee
- 13 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Título: Veronika Decide Morrer
Autor: Paulo Coelho
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Editora: Planeta do Brasil
Especificação: Brochura | 224 páginas
Edição: 2006
ISBN: 8576651963
Sinopse: A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se? Ser diferente? E as pessoas estavam cada vez com mais medo de? Ser diferentes? No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a ideia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika decide morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava? Mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual.
“Escreveu a carta. O momento de bom humor fez com que quase mudasse de ideia a respeito da necessidade de morrer, mas já havia tomado os comprimidos, era tarde demais para voltar.”
Minha Opinião: Um ponto de equilíbrio entre tudo que existe desde o igual até o diferente. Igual: tudo o que a sociedade impõe e a mídia manipula. Diferente: Tudo que foge dos padrões da sociedade (ser livre) não há imposições, apenas o viver. Independente é saber viver respeitando as escolhas e a arte da vida.
Avaliação: ★★★
Comments